quarta-feira, 22 de abril de 2015

Duty Free - Silvia Schmidt

Sinopse

Trata-se de uma narrativa envolvente e atual, voltada para mostrar as mudanças de paradigma de um mundo construído pelo racionalismo cartesiano cujos valores como tempo cronológico e materialismo científico estariam sendo substituídos por  espiritualidade, intuição e busca do amor verdadeiro... É nesse clima de Nova Era,  em plena passagem do ano de 1999 para 2000 que Sofia Melo, a personagem principal, em uma Ilha  do Sul do Brasil, encontra-se  em mudança de carreira. Envolve-se profundamente com Mr. Richard, um britânico, que a convite de Neusa,  amigos em comum, busca  em férias forçadas no Brasil , consolo para perdas afetivas muito  próximas: pai,  mãe , um irmão mais velho.


Ao se apaixonarem ,Sofia está se desvencilhando de complicado momento profissional e de relacionamento com ex companheiro, enquanto procura dar start ao seu primeiro roteiro  de cinema , intitulado Um Caso de Amor...

Neste, surgem parágrafos de uma autobiografia, cujo narrador inominado, está na prisão, defendendo-se postumamente da acusação de ser o assassino de sua mulher...possivelmente ela própria  a roteirista.

Por fim, Duty Free( 2000)  é um romance de encontros e possibilidades, gerados por seres em transcendência em plena virada do século XXI .

Romance bilingue da série +Amor escritor por SILVIA SCHMIDT
Capa do designer GHustavo Távora.
Revisão Andrea Raush e Eduardo Carrasconova.
​Formato EPUB. Simbol@Digital( 2014)


 PREÇO : 25.00

A autora é nascida em São Paulo, porem morou no Nordeste e Sul do Brasil, saiu de Florianópolis em 2000 para voos mais ousados indo para a Inglaterra e  EUA, com o objetivo de melhorar o idioma inglês , vivendo fantásticas experiências.

Estudou Letras em Lorena, Comunicação e Semiótica na PUC/SP , Sociologia e Política/ USP, e Ontopsicologia em SC.

Por 16 anos ministrou aulas de Literatura Brasileira no Colégio Objetivo de SP, 6 anos e 10 em pré vestibular em Florianópolis onde foi co-participe e desenvolveu vários projetos na área da Arte- Educação, entre eles o Projeto ESCOLA VOCACIONAL LIVRE.

Com mais maturidade e intensa criatividade ,hoje, busca na carreira de escritora e editora, o mesmo resultado obtido em sala de aula, e seu foco principal é trabalhar numa linguagem multimidiática e contemporânea(concretismo)  uma psicologia revolucionária(ontológica) . Busca na realidade vivida( auto ficção) e nas trocas culturas  o público jovem e feminino  em transcendência.

OBRAS:

Duty Free : romance (  2000) -EPUB.
Start :poesias concretas (2000) 
Papo Intimo:  diálogos( 2009)
Empadão Goiano: romance ( 2011)
Cobalto: poesias selecionadas( 2012)
InCONTrOS: contos ( 2012)* premio FLIPORTO 2013
UNO ; romance em progresso ( 2013)



Duty Free


Nenhum comentário:

Postar um comentário