domingo, 15 de julho de 2018

Flow no Brasil: Geração Otako

Por Sabrina Paloma

No próximo fim de semana, dia 22, a banda japonesa Flow tocará no World Pop Festival, que acontecerá nos dias 19 a 22. Este festival tem como premissa o sucesso da cultura pop no mundo. O evento contará com dias temáticos, trazendo assim uma programação com diversas atrações internacionais, voltadas para séries, filmes, quadrinhos, animes e games.


Em 1992, os irmãos Asakawa, Kohshi e Takeshi (o Take), começaram a fazer covers da banda X Japan. Kohshi assumiu os vocais, enquanto Take tocava guitarra. Pouco depois se juntaram a eles Keigo Hayashi, também vocalista, e um baterista, formando assim a banda cover WYBURN.

Cinco anos depois da formação de WYBURN, a banda passou a ser independente, mudando seu nome para "Pinking". Pensando em serem mais originais, os irmãos escreveram 15 músicas em meio ano. Com o bom resultado das músicas e o "fluir" da banda, Kohshi decidiu mudar o nome da banda para "FLOW".

Então, juntaram-se à banda, Got's como baixista e Hiroshi Iwasaki na bateria. Em 2000, a formação oficial do FLOW foi concluída, com Kohshi, Take, Keigo, Got's e Hiroshi. Neste mesmo ano, começaram a vender seu primeiro tape original com 6 músicas.

Muitas das músicas do Flow se tornaram abertura e encerramento de animes, como Code Geass, Eureka Seven, Samurai Flamenco, Persona, Naruto, e muitos outros. E são essas músicas que serão tocadas pelo Flow no World Pop Festival.

Lembrando-se ainda que em 2018 a banda Flow completa 15 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário