domingo, 15 de maio de 2022

"Eu versos eu" - (Parte 3) - Antologia

 Antologia poética

21.

Outra vez rejeitado!

Respiro, ofegante, depois

Suspiro, quase morrendo

O que fiz de errado?

Por que sempre é tão difícil?

Desesperado, quero chorar

Não consigo

Somente dor, no meu coração

Não há solução imediata

O tempo não passa

E tudo que penso

Não pode consolar meu sofrimento

É como trazê-la de volta

Ilusão

A dor não passa

Sou o meu pior inimigo

Porque não consigo, não posso esquecer

Mas há sempre tempo para o perdão

Fazer as pazes comigo mesmo

Tenho uma missão a cumprir

Tornar a minha vida

Melhor

 

22.

Quando duas pessoas se amam

Estão vocacionadas

Uma a outra

Até mesmo o destino

Parece destinado a uni-las

Sol

Paixão

Vida

Olhar

Nunca vi um sorriso mais bonito

Feitiço

Dias magníficos

Sinto saudades

Nunca vi um sorriso mais bonito

Para mim, nada nunca morre

 

23.

Vou voltar para minha casa

E contar a todos

O quanto o amor é importante

Vou abraçar

E chorar junto

E sorrir junto

Rir de qualquer coisa

Rir apenas

E vamos provar

Para nós mesmos

Que sempre há esperança

 

Pois sei que nada

Está pronto e acabado

Ainda há muito a se fazer

E eu vou continuar

 

24.

O oceano é um universo

O céu infinito

As velas hasteadas ao vento, meus sonhos

Meus pensamentos, o leme

As gaivotas, o Sol

A Lua, o Cruzeiro

Meus guias

Eu preciso seguir em frente

Na minha vida

 

25.

Ela é linda

De uma beleza encantada

Mas como descrever os seus cabelos

Seu rosto perfeito

Seu olhar especialmente feito

Para mim

Sua boca que tantos beijos beijei

Beijando sem parar?

Assim:

Eu a amo

Eu a amo

Eu a amo

Eu a amo

Como descrever o seu andar

O seu falar

O sorrir?

Talvez, assim:

Eu a amo

Eu a amo

Eu a amo

Eu a amo

Não seria capaz de melhor descrição

Pois se eu tentasse descrevê-la

Fisicamente

O quão longe da realidade seria

Seria impreciso, vago

Não seria

Só há uma maneira:

Eu a amo

Eu a amo

Eu a amo

Eu a amo

Agora dá para entender como ela é

E por que eu a amo tanto?

 

26.

Ah, angústia! Por que me escolheu

Para martirizar?

Carrasco da solidão

Despedaça-me em milhões de estilhaços

Terrível penumbra na minha alma

Me deixe em paz! Me deixe em paz! 

Imploro! Me deixe em paz! 

Estou sufocando

Preciso respirar

Ficar só

Mas este fantasma venda os meus olhos

À beira de precipícios oceânicos

Enlouqueço

Explode minha ansiedade

Sem forças

Ponho-me a me ridicularizar

Tormento maldito

Carrasco da solidão

Não posso suportar tantas humilhações

Suma daqui!

Vá embora para sempre!

Deixa me viver o que sobrou da minha vida

Liberte-me!

Piedade!

O dia está tão bonito

Liberte-me!

Volte para as suas trevas

Porque, apesar de tudo,

Ainda estou aqui

 

27.

Nos dias tristes

Tudo é triste

E dá vontade de chorar

 

Eu só queria que tudo desse certo

Que houvesse felicidade

Em todos os lugares

Em cada pessoa

 

Nestes dias

Eu perdido

Na névoa fantasmática da garoa fina

Adiante, golfinhos mergulham

Baleias saltam

Fugindo de mim

 

Num dia como este, triste

Vejo andorinhas

A Cortar o céu azul esmaecido

Do entardecer

Respiro, pausadamente

Profundamente

Meu peito enche de alegria

Tomado da certeza

De recomeçar

Peço a Deus

Para que me faça sorrir de novo

Assim como as andorinhas

Anunciam o verão

A felicidade está chegando

 

28.

Tudo é um ciclo

Necessário e inevitável

Estou nas estrelas

E nas estrelas

Agora

Tudo começa a fazer sentido

 

29.

Por que eu não saio

De perto de você?

Porque eu gosto de você

Gosto de estar com você

Gosto dos seus beijos

Gosto dos seus olhos

Gosto de conversar com você

Gosto do seu jeito de sorrir

Gosto de lembrar você

E imaginar você

E sonhar você

E gosto de inventar você

E histórias nas quais

Você sempre está

 

Ah, que indelicadeza a minha!

Posso me sentar

Ao seu lado, moça

Segurar a sua mão?

 

Gosto de olhar você

E não parar mais

Gosto de tudo

O que você faz

Gosto de te dizer

Que gosto de você

 

30.

Às vezes, meu coração

Bate rapidamente

Ansioso

Ausente de mim

Tenho mil planos

Mil pensamentos

Mil sentimentos

Acho que às vezes sinto medo

De fazer o que devo fazer

Me sinto fraco

Inseguro

Meu coração desesperado

Bate rapidamente

Mais rápido é a vida

E ainda estou sonhando

E há muito tempo

É hora de acordar

E perdi, mais uma vez

Sonhando

Mas continuo

Sem nunca deixar de sonhar

E que Deus me ajude


Nenhum comentário:

Postar um comentário