quarta-feira, 15 de março de 2023

"Eu versos eu" - (Parte 11) - Antologia

 

Antologia

31.

Mas a culpa não é minha

É também do impossível

Porque, às vezes, parece

Sempre ser possível

 

32.

Traí porque

O desespero

Seduziu

Meu coração

Com meigas

Palavras

 

Traí porque

A solidão

Empurrou

Meus sonhos

Num abismo

Sem fundo

 

Mas ainda

Sinto amor

Como uma pedra

Dentro do peito

 

33.

Meus versos

Jorram

Do meu peito

Inspiração

Brutal

Que me toma

À noite, à janela

Das estrelas

Na madrugada

Do sono

Que não vem

 

34.

Meus versos

Versos livres

Livres demais

 

35.

Meus versos

Prosa dissimulada

De poesia

 

36.

Meus versos

Qual seu valor

Para a literatura

Nenhum

Para mim

Incalculável

 

Pois são

Um pouco

De mim

 

37.

Intuição inspiração

Não é poesia

Tampouco um casal

De namorados

Como milhares de outros

É poesia

Tampouco um céu

À noite estrelado

Como milhares de outros

É poesia

Tampouco um bosque

De árvores floridas

Como milhares de outros

É poesia

Tampouco um mar

De ondas azuis

Como milhares de outros

É poesia

Tampouco isso

E todo que existe

Como milhares de outros

É poesia

É, todavia, poesia viva

Metamorfose de palavras

 

38.

Há poetas por profissão

Há poeta por pretensão

E há poetas

 

E há aqueles que escrevem coisas de si

Para si

 

Eu

 

39.

Piegas

Sou piegas

Romântico

Excessivamente

Mas medíocre

Não consegui ser

Pois a vida sempre

Me afastou do meio

Porém, não ser medíocre é fácil

Pois medíocre é sempre o outro

 

40.

Quando me decidi

Por escrever

Meus sentimentos

Em pensamentos

Em noites de insônia

Movido pela esperança

Em descobrir

Minha salvação

Em vestígios de lembrança

Entrei num labirinto escuro

Tateando paredes, o chão

Andando, a esmo

Numa espiral sem fim

Desespero

Foi só o que encontrei

A inconsciência me arrastou

Num mar tempestuoso

Fora de mim

Fora de tudo

Fora do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário