segunda-feira, 15 de agosto de 2022

"Eu versos eu" - (Parte 6) - Antologia

 

Antologia, poesia

61.

Tenho dúvidas

Se existe sensibilidade

Será que é tão difícil

Será que não existe

Sensibilidade

Ah, peço desculpas!

Sou egoísta

Ah, perdão!

Vamos esquecer as lágrimas

Os ressentimentos

E nos amar

Olhe quanta beleza

Em cada um de nós

Em cada momento de nossas vidas

Eu amo você

Não tenho o direito de duvidar

De você, meu amor

Tento ser otimista

Ver algo de bom, nos momentos difíceis

E o que é melhor

Sei que tudo dará certo

Perdoar um aos outros

Andar de mãos dadas

Namorar

Sempre na expectativa do melhor

 

62.

Estou livre novamente

Liberdade, que me faz chorar

Nada mais no meu caminho

Apenas um imenso vazio

Feliz ou triste

Ao mesmo tempo

Feliztriste

 

Me perdoa os meus versos

Versos meus, canhestros

Tortos, inversos

Crus, toscos

Indecisos, tíbios

Desequilibrados

Quebrados

Livres

Livres demais

Demais

Dissonantes

 

Perdido, outra vez

Sozinho, de novo

É bom estar livre

Liberdade dolorosa

Começa tudo outra vez

Deixar tudo pra trás

Apesar de tanta confusão

 

Agora percebo

Sou um laboratório

Experimento sentindo-me

Sentindo experimento-me

 

Nunca senti isto na minha vida

Tristefeliz

Acho que inventei um novo sentimento

 

63.

Quero escrever algo sobre o amor

Acredito que o verdadeiro amor

É pedra de diamante

Dura para sempre e é raro

 

Quero escrever algo sobre o amor

Acredito que o amor verdadeiro

É fogo luminoso

De chama eterna e única

 

O amor utopia, que tanto procuramos

O amor magia, que tudo transforma

 

Realiza todos os nossos pedidos

 

O amor cor do mundo

 

Cor de amor

 

O amor felicidade

 

É tudo o que podemos ter

É tudo que podemos ser

Se nego o amor

Nego a mim mesmo

Se não acredito no amor

Não acredito em mim mesmo

Se não sou amor

Morro

 

Se não sou amor

Morro

 

Mas se amo

A natureza vem prestar homenagem

E saudar todos os meus dias

 

Ó Deus, eu preciso

De alegria, felicidade

Bondade, beleza

Equilíbrio

 

64.

Você pode me pedir

Dinheiro, posição social

Poder, bens materiais

E muitas outras coisas

Nada disso posso lhe dar

Mas posso garantir minha amizade

 

65.

As mulheres

Falam com

Beijos

Olhares

Meias-palavras

Insinuação

 

Ouro é ferro

Ferro é ouro

 

Vice-versa

Verso-anverso

 

Julguei ter encontrado

A maior das esmeraldas

Morri por ela

Não era mais que turmalina

 

Desprezei um cristal

Por acreditar ser carvão

Diamante que perdi

Morri, morri

 

Como posso entender

O significado de um beijo?

Se um beijo sem sentido

Beijo tautológico

Redundante

Negativo

Não é um beijo

 

Só um beijo concreto

 

Beijo de paixão?

 

Sou um ignorante nas coisas do amor

Sou cego e apaixonado

 

66.

Não posso mais esperar

Cadê aquilo tudo

Que me prometeram

Em tenra idade

Um futuro grandioso

Certo e seguro

Uma esposa amada

Filhos por todo lado

 

Ainda me é tão real

Um sorriso de felicidade

Um olhar tão atencioso

Um tapete verde

Um mar azul longe

Um céu azul limpo

Grama, montanhas

A manteiga, o pão

O café da manhã, almoço

“Você vem para o jantar?”

Sonhos de criança

Pode caçoar, amigo

Pode rir, brincar

Mas era tão real

Juro que era

Mais real do que toda a minha vida irreal

Até agora

 

Fantasia

 

Eu não conhecia a malícia

A avidez pelo prazer imediato

O rancor, o ódio, a trapaça

 

Eu ainda estou fantasiando

Inventando histórias imaginadas

Intensamente

 

Os anos passam

E não levam embora

Minha ingenuidade

 

67.

Gosto de olhar o céu à noite, estrelado

Estrelado, estrelado, estrelado, sim, estrelado

Porque esconde um mistério, um segredo

Um segredo, um segredo, um segredo

O mesmo que existe no céu de meu ser

Estrelado, estrelado, estrelado, sim, estrelado

 

68.

Estou ficando cada vez mais louco

Imaginem

Um beijo para mim

Agora

Não é mais um beijo

Contato físico

Lábios contra lábios

Respiração ofegante

Ânsia, desejo

Não

Um beijo para mim

É mais do que um beijo

É um pacto sagrado

Vida ou morte

 

Um beijo para mim

Não pode ser desperdiçado

Com um beijo

Um beijo é antes de tudo

Amor divino encarnado

 

69.

Fabíola

Minha única e verdadeira paixão

Tão linda

A própria perfeição

 

O seu sorriso, meu amor

Não tem um único defeito

Nem parece sorriso

Tenho certeza de que, apesar de meus 14 anos

Jamais vi e verei em toda a minha vida

Uma beleza insuperável

 

Eu que estava tão sozinho

Triste e perdido

Vagando por aí

Num deserto de sonhos

De repente

Encontro a paixão

 

Fabíola

De onde veio?

Como sabia que eu a esperava

Sem saber sequer quem era você?

Não posso explicar

Só sei que minha vida sem sentido

Sem sentido ficou mais

Minha doce querida, dois anos mais nova do que eu

E, no entanto, tão mais madura

 

Sonho com castelos medievais

Dragões e duendes

Acredite

Os mil beijos que já dei em minha vida

Eram tão somente

O único beijo seu, que foi um sonho

Mas não conte a ninguém

 

70.

Existem na vida

Poucas coisas importantes

Dá pra contar nos dedos da mão

O resto é bobagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário